Bolo molhado da Roberta Sudbrack

Roberta Sudbrack é uma chef talentosíssima que tem um jeito próprio de sofisticar muitos ingredientes brasileiros que p nós, simples mortais, seriam apenas utilizados nos nossos pratos do dia-a-dia!!! Click aqui para ver o site dela.
Nem precisar dizer que sou fansoca dela, né??!! Na verdade conheci a Roberta (não pessoalmente... ainda!) através da Valéria Costa que me apresentou esse delicioso Bolo Molhado...

Ele é um espetáculo de gostoso!!! Além do mais é suuuuuper fácil de fazer:



Eu que fiz esse da foto :)


Ingrdientes




Massa

  • 400 g de chocolate meio amargo picado
  • 150 g de manteiga sem sal
  • 150 g de açúcar de confeiteiro
  • 5 gemas
  • 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 5 claras batidas em neve

Calda

  • 200 g de chocolate ao leite picado
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 20 g de manteiga

modo de preparo




Massa

1 - Numa panela em banho maria derreta 400 g de chocolate meio amargo picado, 150 g de manteiga sem sal e 150 g de açúcar de confeiteiro. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Retire do fogo.
2 - Em uma vasilha coloque 5 gemas e acrescente 2 colheres (sopa) do chocolate (que acabou de derreter) para que as gemas fiquem na mesma temperatura do chocolate. Junte o restante do chocolate e mexa vigorosamente. Adicione com cuidado 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada e misture. Adicione 5 claras batidas em neve sempre fazendo movimentos de baixo para cima.
3 - Numa assadeira retangular untada (32 cm x 22 cm) coloque a massa de chocolate e leve ao forno médio pré-aquecido a 180º asse em forno por 10 minutos ou até que a superfície do bolo esteja seca. OBS: O interior deve estar úmido e pouco assado.

Calda

4 - Numa outra panela em banho maria derreta 200 g de chocolate ao leite picado, 100 ml de creme de leite fresco e 20 g de manteiga. Misture bem e mantenha aquecido.

Montagem

5 - Corte o bolo ainda morno em pedaços individuais e disponha no centro do prato. Cubra com a calda quente de chocolate e sirva em seguida. Se quiser sirva com sorvete de baunilha ou leite.

Fonte da receita: Mais Você
                                                                                                                                             

Bjkas da Jú :)

Comentários

Postar um comentário