Case de celular super fashion!

"Para onde vai o seu lixo???"

Sempre tento utilizar o lixo como matéria prima das minhas artes (não sou artista, sou apenas uma arteira curiosa...rs) para tentar contribuir, nem que seja um pouquinho (minimamente mesmo), na reciclagem de toneladas de lixo que produzimos.
Ano passado, vi um vídeo super interessante que me fez pensar no consumo sustentável... Só que, infelizmente, como a correria do dia-a-dia, nossos afazeres, nosso trabalho, enfim, você acaba se esquecendo que basta uma pequena mudança no seu comportamento hoje para fazer uma grande diferença no futuro... Se não nos conscientizarmos (de verdade) que os recursos naturais são finitos e que se continuarmos nesse ritmo acelerado de consumo, vai chegar uma hora (se é que já não chegou) que não vai ter mais volta!
Essa semana me mandaram o vídeo de novo e toda aquela minha indignação com esse ciclo capitalista voltou... Não enxergamos esse "ciclo" quando compramos uma peça de roupa, um celular e muitas outras coisas... mas ele está lá, cada vez mais nos envolvendo e nos deixando escravos dele.
O nome do vídeo é A História das Coisa... é bem curtinho, só 20 min, vale a pena assistir!

"Hoje temos mais coisas, porém menos tempo para aproveitar as coisas que realmente nos fazem felizes".  

Sabedores disso, que tal começarmos a reciclar aquela caixa de leite tetrapak??? Ela é uma mistura de materiais (papel cartão, filmes de polietileno e alumínio) com propriedades diversas, o que dificulta a reciclagem.    
Que tal reciclar a caixa de leite e transformá-la numa linda case de celular que ainda dá para colocar dinheiro e cartão!!!!

 Estava procurando vídeos na internet sobre cartonagem quando achei um muito interessante sobre case de celular... No entanto, eu não tinha o papel que eles estavam pedindo para usar. Foi quando me lembrei das caixa de leite que guardo (é, eu guardo, tenho dó de jogar fora, sempre acho que posso fazer alguma coisa com ela. Meu marido que não gosta muito, diz que guardo mto lixo...rs). Pronto, achei a matéria prima para fazer a case :)


Cortei a caixa em 4 tamanhos iguais. Arrendondei duas pontas de cada parte para dar um detalhe. Como não tinha um cortador especifico para fazer essa voltinha, improvisei com a moeda mesmo.
Depois, com um pedaço de papel cartão, uni as 2 partes e colei no tecido.


 Essa é a parte de dentro onde vai ficar o $$ e os cartões. Não tem mistério, é só jogar no youtube "case de celular" que tem o passo-a-passo todinho!
Pronto :) Não ficou lindo??!!!  Viu como dá para fazer coisas lindas reciclando?? Eu ameiiiii... Já me fizeram até encomenda...rs.

Espero que tenham gostado e que esse post sirva de inspirações para muitas outras reciclagens!

Bjkas da Jú :)

Comentários

  1. Muito lindo, tô entrando agora para esse mundo de cartonagem, fico as vezes pra pirar cm tanta coisa lindas e tecidos aff!
    tem um selinho pra ti lá na minha página linda!
    http://eusoquisfazer.blogspot.com.br/2014/01/meu-1-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Michelle, obrigada pelo carinho!!! Já estou segundo seu blog, parabéns, ele é fofo!!!
    Bjkas da Jú :)

    ResponderExcluir
  3. Jú sua linda! Amei a idéia, já vou testar fazer uma para mim! Obrigada por compartilhar suas artes tão criativas. Bjs Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa!! Depois me manda as fotos, qro ver!!! Acredita q a Lú me fez uma encomenda mas ainda não consegui fazer p ela??!!! :(((((
      Bjkas da Jú :)

      Excluir
    2. Ola linda demais,ja estou fazendo a minha...bjs e mt luz!

      Excluir
  4. vc tem como colocar em video ?
    pq fica melhor de fazer

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Juliana ta lindo parabéns...
    to tentando fazer mais não to conseguindo
    queria fazer pelo Youtube o mesmo case mais não
    to achando vc pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Parabens ficou mto lindo vou fazet tbem

    ResponderExcluir
  7. Ola lindo de mais ,ja to fazendo a minha hehe bjs e mt luz

    ResponderExcluir
  8. ola qual o tipo de pano que vc usa

    ResponderExcluir

Postar um comentário