Bolsa de pano dupla face!!!


Gente, já há algum tempo que estou com uma mania de tecido... quero cobrir tudo com tecido... sei lá, vai entender...rs. Essa semana que passou foi muito corrida e estressante... minha quarta-feira foi um horror! Sabe quando você programa tudo, tudinho mesmo, mas no final acontece tudo ao contrário?! Minha última quarta foi exatamente assim. Então, para não dormir estressada resolvi me distrair e olha o que saiu!!! Uma bolsa de tecido dupla face... e o melhor, não precisa costurar, fiz com cola de tecido :)

             Material: 2 tecidos de estampas diferentes (+ ou - meio metro cada), tesoura e cola de tecido.
.
PAP da alça da bolsa: 1) corte uma tira, dobre as laterais e passe o ferro. 2) Corte essa tira em duas e dobre a ponta que não estava passada. 3 e 4) Com as duas pontas dobradas, passe o ferro e cole em seguida as pontas. 5) Dobre a tira no meio e passe cola para firmar a alça. 6) Depois passe o ferro para grudar melhor.

PAP da bolsa: 1 e 2) dobre as laterais da base da bolsa, passe o ferro e depois passe a cola de tecido nas pontas. (Faça isso nos dois tecidos), 3 e 4) coloque um tecido sobre o outro e passe a cola para juntar os tecidos. 5) cole as alças na parte superior da bolsa. 6) dobre o tecido ao meio e cole as laterais. 


Obs.: tem cola de tecido que precisa de 72 horas para secar. Então, faça a bolsa e deixe ela secar pelo período que o fabricante orienta.

Espero que tenham gostado, porque eu adoooooorei fazer, já estou cheia de idéias. Essa bolsa também é uma opção para lembranças de Natal :)

Bjkas da Jú :)

Comentários