quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Case de celular super fashion!

"Para onde vai o seu lixo???"

Sempre tento utilizar o lixo como matéria prima das minhas artes (não sou artista, sou apenas uma arteira curiosa...rs) para tentar contribuir, nem que seja um pouquinho (minimamente mesmo), na reciclagem de toneladas de lixo que produzimos.
Ano passado, vi um vídeo super interessante que me fez pensar no consumo sustentável... Só que, infelizmente, como a correria do dia-a-dia, nossos afazeres, nosso trabalho, enfim, você acaba se esquecendo que basta uma pequena mudança no seu comportamento hoje para fazer uma grande diferença no futuro... Se não nos conscientizarmos (de verdade) que os recursos naturais são finitos e que se continuarmos nesse ritmo acelerado de consumo, vai chegar uma hora (se é que já não chegou) que não vai ter mais volta!
Essa semana me mandaram o vídeo de novo e toda aquela minha indignação com esse ciclo capitalista voltou... Não enxergamos esse "ciclo" quando compramos uma peça de roupa, um celular e muitas outras coisas... mas ele está lá, cada vez mais nos envolvendo e nos deixando escravos dele.
O nome do vídeo é A História das Coisa... é bem curtinho, só 20 min, vale a pena assistir!

"Hoje temos mais coisas, porém menos tempo para aproveitar as coisas que realmente nos fazem felizes".  

Sabedores disso, que tal começarmos a reciclar aquela caixa de leite tetrapak??? Ela é uma mistura de materiais (papel cartão, filmes de polietileno e alumínio) com propriedades diversas, o que dificulta a reciclagem.    
Que tal reciclar a caixa de leite e transformá-la numa linda case de celular que ainda dá para colocar dinheiro e cartão!!!!

 Estava procurando vídeos na internet sobre cartonagem quando achei um muito interessante sobre case de celular... No entanto, eu não tinha o papel que eles estavam pedindo para usar. Foi quando me lembrei das caixa de leite que guardo (é, eu guardo, tenho dó de jogar fora, sempre acho que posso fazer alguma coisa com ela. Meu marido que não gosta muito, diz que guardo mto lixo...rs). Pronto, achei a matéria prima para fazer a case :)


Cortei a caixa em 4 tamanhos iguais. Arrendondei duas pontas de cada parte para dar um detalhe. Como não tinha um cortador especifico para fazer essa voltinha, improvisei com a moeda mesmo.
Depois, com um pedaço de papel cartão, uni as 2 partes e colei no tecido.


 Essa é a parte de dentro onde vai ficar o $$ e os cartões. Não tem mistério, é só jogar no youtube "case de celular" que tem o passo-a-passo todinho!
Pronto :) Não ficou lindo??!!!  Viu como dá para fazer coisas lindas reciclando?? Eu ameiiiii... Já me fizeram até encomenda...rs.

Espero que tenham gostado e que esse post sirva de inspirações para muitas outras reciclagens!

Bjkas da Jú :)
Related Posts with Thumbnails